Hospitalar 2012



HOSPITALAR - FEIRA E FÓRUMA maior evento de saúde das Américas
Hospitalar - Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, realizada em São Paulo, é o maior evento especializado nesta área, em todo continente americano. Feira multisetorial e a mais completa mostra de produtos para a área de saúde, a Hospitalar apresenta milhares de itens em equipamentos médicos, produtos e serviços, funcionando como palco de novos lançamentos e ponto de encontro entre fornecedores e seus clientes.
São 1.250 expositores e 91.000 visitas profissionais, incluindo pesquisadores, os pensadores do setor da saúde e milhares de dirigentes hospitalares, médicos, enfermeiros e profissionais que influenciam e/ou decidem as compras de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios. 



O que você encontra na Hospitalar: 
• Equipamentos hospitalares
• Tecnologia médica
• Equipamentos para laboratórios
• Emergência e transporte
• Ortopedia e fisioterapia
• Medicamentos e farmácia hospitalar
• Informática e comunicações
• Projetos, instalações e construções
• Hotelaria e mobiliário
• Uniformes, cama, mesa e banho
• Lavanderia
• Alimentação e cozinha
• Centros cirúrgicos
• Bens de consumo médico
• Enfermaria e monitoração
• Recuperação traumatológica e pós-operatória
• Home health care
• Literatura médica especializada


Visitação especializada e com poder de decisão 
















Graças aos contatos que estabelece, a Hospitalar se tornou um compromisso inadiável na agenda de empresários, administradores hospitalares, médicos e demais profissionais do setor. Em sua edição de maio de 2011, a feira registrou 91.000 visitas profissionais.

Os visitantes vieram de todos os Estados brasileiros, com predominância de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul.

Na área internacional houve crescimento de 30% na visitação, em relação ao ano anterior. Foram registradas 4.696 visitas estrangeiras, de 63 países, com forte incidência da América Latina e Estados Unidos.

O grande fórum da saúde
Além de lançar as mais importantes novidades da área, a Hospitalar também se consolida como um importante fórum da saúde, reunindo dirigentes hospitalares, profissionais da área e os pensadores de saúde. Em 2011, aconteceram 60 eventos simultâneos, entre congressos, jornadas e reuniões setoriais, onde foram discutidos rumos e tendências na área de gestão de negócios para estabelecimentos de saúde.


Feira está na agenda mundial
A Hospitalar é realizada em cooperação com a MEDICA - Feira Mundial da Medicina. D
esde 2000, a direção da Hospitalar conta com o diploma de Feira Comercial Certificada, concedido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, o que representa uma recomendação oficial aos empresários americanos, indicando a feira como eficiente e adequado canal de negócios para o mercado de saúde no Brasil e na América Latina.


Hospitalar 2012
19ª Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios.

Data: 22 a 25 de maio de 2012

Horário: 12h às 21h

Local: Pavilhões do Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo

Como chegar:
CARRO: o estacionamento pago é em frente à entrada principal, localizada na Rua José Bernardo Pinto, 333
METRÔ: utilize o ônibus gratuito da Estação Tietê (a mais próxima do Expo Center Norte) para o Pavilhão.
Clique e saiba mais.




Peça a sua credencial, no link abaixo

http://www.hospitalar.com/hospitalar/credencial_oficial.html

Páscoa!


As origens do termo  
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem. 
Entre as civilizações antigas  
Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera era de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.
A Páscoa Judaica
Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito.
Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.  
A Páscoa entre os cristãos
Entre os primeiros cristãos, esta data celebrava a ressurreição de Jesus Cristo (quando, após a morte, sua alma voltou a se unir ao seu corpo). O festejo era realizado no domingo seguinte a lua cheia posterior al equinócio da Primavera (21 de março).
Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém  
A História do coelhinho da Páscoa e os ovos  
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.

dia 7 de Abril. - Dia Mundial da Saúde

Envelhecimento e saúde:
Uma boa saúde dá mais
vida aos anos

Ageing and health:
Good health adds life to years



Este é o tema do Dia Mundial da Saúde de 2012

É o reconhecimento de que cuidar de sua saúde ao longo da vida ajuda a viver mais e melhor.

envelhecimento diz respeito e é de responsabilidade de todos - jovens e velhos, ricos e pobres, onde quer que se viva.

O desenvolvimento do mundo atual e a globalização melhoram muito a qualidade e a expectativa de vida ao nascer. No entanto, uma vida mais longa também acarreta um aumento nas doenças crônicas e maior incapacidade na velhice mas o envelhecimento saudável não impede que mulheres e homens tenham uma vida produtiva em sua comunidade, mesmo na idade avançada.

Entre o ano 2000 e 2050, espera-se que a população acima de 60 anos triplique.

Em alguns países da Europa, a esperança de vida ao nascer já ultrapassa os 80 anos para as mulheres e 75 anos para os homens.

No entanto, em muito lugares do mundo, esta realidade está longe de ser alcançada.

Assista ao vídeo da Dra. Mirta Roses Periago,
Diretora da PAHO sobre o
Dia Mundial da Saúde de 2012

dia 8 de Abril. - Dia Mundial de Combate ao Câncer

8 de Abril - Dia Mundial de Combate ao Câncer

dia mundial de combate ao câncerO Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção de nações, líderes governamentais, gestores e do público em geral, para o crescimento dos índices da doença, o tratamento e, principalmente, para a prevenção do câncer.

Atualmente, o câncer é a segunda causa de morte por doença no Brasil, ficando com o primeiro lugar as doenças cardiovasculares. A cada ano, mais de 12 milhões de pessoas recebem um diagnóstico de câncer e 7,6 milhões morrem da doença. A OMS estima que no ano de 2030 sejam 27 milhões os casos de incidentes de câncer e 17 milhões de mortes pela doença.

Entre os cânceres com crescente incidência, destacam-se: os de pulmões, mama, cólon e reto. O motivo que leva ao grande número de casos de câncer é o aumento da expectativa de vida da população em geral, que está diretamente associada a maior exposição a fatores de risco.

Essa data especial tem como objetivo proporcionar importante mobilização popular quanto aos aspectos educativos e sociais para a luta contra o câncer, que pode ser evitado com a prevenção e o diagnóstico precoce.


Saiba Mais



Câncer de Mama
Acesse o Infográfico
ícone que permite baixar documentos em pdf.
Câncer do Colo do Útero
Acesse o folder
ícone que permite acessar imagem.
Sintomas do Câncer de Mama
Acesse a Imagem


Recursos Didáticos
ícone para acessar lista de sons Áudios | ícone para acessar lista de imagens Imagens | ícone para acessar lista de textos em PDF Textos | ícone para acessar lista de trechos de filmes Trechos de Filmes | ícone para acessar lista de vídeos Vídeos